sexta-feira, 17 de agosto de 2007

MARKETING AMBIENTAL NAS EMPRESAS

"Muitas empresas atraem consumidores com a sua participação em produtos da chamada linha de "marketing verde" - entendidos como desenvolvidos para serem menos prejudiciais e mais amigos do meio ambiente. Pesquisas feitas na Europa mostram, de acordo com declarações, que a "proteção do meio ambiente" depende muito de cada cidadão mas, também, e em sua maior parte, das ações dos governos, que devem controlar as atividades poluidoras e investir em programas que melhorem a qualidade de vida da sociedade.
A questão ambiental pode viabilizar ou não uma empresa, logo, toda a cadeia de pessoas envolvidas nessa questão está comprometida e é ponto de honra para a empresa que deseja manter-se viva no mercado de hoje em diante. O respeito pela natureza começa pela fábrica, passa pelos escritórios e vai além dos limites externos da empresa.
Afinal, a proteção do meio ambiente representa um dos mais urgentes e vitais desafios do ser humano neste início de século. O marketing deve contribuir para esta mudança sadia, segura, tornando nossa vida mais confortável, melhorando o nosso estilo e qualidade de vida. Quando pensamos em preservação, pensamos no futuro para daqui a 50 ou 100 anos. Mudanças de processos, produtos, embalagens e, principalmente, de conscientização das empresas e consumidores fizeram-se sentir em todos os segmentos".

Nenhum comentário: